sexta-feira, setembro 23, 2005

Que realidade é esta?

Porque é que raio damos mais atenção a um caso localizado em Felgueiras e não a um roubo cometido por um político da nossa praça?

Dão-lhe uma pensão aos 49 anos para quê? Para emborcar martinis e vodkas na 24 de Julho? Pelo amor de Deus... Dizem que não há dinheiro para obras e investimentos absolutamente necessários (água e saneamento, energias, saúde, educação, transportes e comunicações, assistência social, modernização industrial, criação de emprego) mas há dinheiro para pagar a alguém que fez trapalhadas na câmara de Lisboa e no Palácio de São Bento!

Pelo amor de Deus...

sexta-feira, setembro 09, 2005

A luta pelo dinheiro...



Bem, estamos de volta com um tema que não tem nada de novo: dinheiro. Dinheiro e mais dinheiro! Só dinheiro! Nada mais do que dinheiro!
Agora o Governo acaba com o sub-sistema de saude militar, ou melhor dizendo, o A.D.M.E. (Assistência Médica aos Militares do Estado). E porquê? Para poupar. Para pagar o défice! E claro, os militares reclamam. E quando estão com ideias de uma manifestação, eis que surge o ministro da defesa a proibir a mesma! Vai ser bonito...
Quantas vezes aqui foi dito que os políticos só conseguem olhar para um sitio: o seu próprio umbigo! Se lhes tocasse, não sei se teriam o mesmo ânimo a tomar estas medidas...
E como os militares, tb estão os funcionários da Justiça. Queixam-se que o mesmo Governo anda-lhes a fazer uma persguição sistemática... Ou seja, cortam-lhes as regalias que tinham e não resolvem os problemas que têm. Podem ter mais regalias do que o resto da Função Publica, mas acho que ninguém gostaria de trabalhar em gabinetes com pilhas e pilhas de processos!
E há quem se queixe (Marques Mendes) de que o governo não apoia os empresários. Quais? Os pequenos, os médios, ou os grandes? É que se fala nos grandes, não era caso para tanto. Eles safam-se bem...
Além disso, será que a crise não é uma grande farsa, dado que a economia cresceu 0,5%? Será que não estamos a ser roubados por oportunistas? Enfim, andamos tristes pelo que se sabe: dinheiro! Só dinheiro! E nada mais do que dinheiro... (mesmos os fogos florestais geram elevados prejuizos materiais...)