sábado, julho 30, 2005

Se eu tivesse ganho o euromilhões...


E pronto, voltando a bater na mesma tecla, tenho a honra de guardar aqui, em primeira mão, a capa da última edição d'O Comércio do Porto. Mais um periódico com nome, e história a ir ao charco. Confesso que lia mais as edições dos anos 70 e 80 (dado que o biblioteca da faculdade que frequento dispõe desses jornais) do que as de agora. Como é que, por exemplo, o Alves dos Santos (uma referência do jornalismo desportivo) reagiria agora?
Se eu tivesse jogado no Euromilhões, e tivesse ganho os 113 milhões de euros poderia ter feito o negócio da minha vida: poderia ter comprado a empresa, voltado a contratar os trabalhadores que agora vão ao desemprego, continuado a publicação do jornal e quem sabe, o jornal teria um sucesso tremendo e seria o embrião de um grupo económico de media cá no Norte (para fazer concorrência ao Joaquim Oliveira... ;-) ) Mas como não joguei... :-(
Mas agora a sério, quando voltar a ler as edições antigas, vai-me ser mais custoso. Afinal O Comércio do Porto vai pertencer, por enquanto, ao clube dos jornais mortos. :-( Será que alguém o vai ressuscitar?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espero que sim. A vida sem o comércio não é a mesma. Por vales e montanhas dispersas ao longo do planeta terra, nunca um canguru conseguiu devorar uma maça com pelos e pevides pela sua inexistência. Paz à sua alma no museu do eremita e do macaco assassino!

10:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home