quarta-feira, agosto 31, 2005

Soares candidato



Minhas senhoras e meus senhores, aqui está o segundo candidato á presidência da República. O primeiro é Jerónimo de Sousa. Agora temos um senhor que já conhece os cantos á casa (ao palácio!), já tem uma larga experiência politica, já soube resolver conflitos bem piores do que aqueles que acontecem actualmente. Á partida, é uma aposta bem segura para o PS manter um lugar que foi durante muitos anos inviolável.
Mas porque é que se diz, á partida? Pq simplesmente, ele pertence ao partido que, ou por maldade, ou por engano, ou por incompetência, magoou os portugueses. Um partido que prometeu não subir os impostos (o IVA aumentou para 21%) que não iria retirar direitos (promoções e admissões congeladas, aumento da idade da reforma para a função publica) que iria combater o défice (com o projecto da OTA em detrimento do Metro do Porto? Com reformas de ministros das finanças que só exerceram o cargo durante o um mês?) que iria prometer um "choque tecnológico" (onde é que ele está?). E os portugueses não dormem. Só q infelizmente, olham para o PSD e têm a memória curta. Pq é q n votam nos partidos pequenos?
Enfim, hoje apetece-me dizer que assim, o PS deixou a porta do palácio de Belem escancarada para Cavaco Silva. Só que a vida é feita de surpresas e as eleições são como o futebol: duram umas semanas, e nunca se sabe quem é que as ganha...