terça-feira, agosto 23, 2005

Sorria... :-)




Um sorriso é sempre um sorriso...
De todas as cores e feitios...

Nem os piratas deixam de sorrir... ;-)

Ok, quem estiver a ler isto pergunta-se qual é o motivo deste post. Eu passo a explicar: ainda há pouco tempo sairam dois artigos que, mais uma vez, nos atiram para o fundo: somos os menos sorridentes (pelo menos em fotos para jornais) - segundo o JN - e somos os mais infelizes da Europa a 15 - segundo o Diário Digital.

O mais irónico disto tudo é que ainda há quem se admire que nós somos tristes e infelizes: como não o podemos ser? Temos sempre os indices mais altos das coisas más e os mais baixos em coisas boas. (Isto mesmo quando um país dito mais evoluido da Europa Central tem indices ainda piores... mas que não têm coragem em mostrar...)! Pois é, quando somos bombardeados todos os dias com défice, com os incêndios, com o estado deplorável (?) da economia, quando apresentam o país do lado como o "el dorado" ainda me pergunto que motivos é q temos para ser felizes (segundo a comunicação social...)! Eu digo que temos muitos: as nossas paisagens, o nosso clima, os nossos brandos costumes... muita coisa! E já agora, lanço um repto: vamos contrariar a malta que nos deita abaixo e que diz que até na felicidade somos os piores! Vamos lançar a grande Campanha do Sorriso! ;-)

COMO PARTICIPAR NESTA CAMPANHA: É muito simples. Basta seguir estas dicas:

- Sempre que estiver a tomar a sua refeição, sorria. Lembre-se que a crise torna a vida cara e nunca se sabe se terá sempre comida na mesa. Lembre-se que temos ainda muitos portugueses a clamar por uma refeição...

- Sempre que beber um copo de água, sorria: olhe que ela é pouca e nós já somos muitos para ela! ;-)

- Sempre que a equipa da sua eleição marcar golos, mesmo a um adversário teóricamente fácil, sorria. Olhe que um jogo de futebol tem 90 minutos e muita coisa pode acontecer...

- Sempre que estiver com o seu mais que tudo, mesmo que esteja chateado/a com ele/ela, sorria: quem sabe se no dia seguinte a única pessoa a estar com ele/ela é o agente funerário?

- Sempre que vir umas árvores verdes, por mais ranhosas que elas sejam, sorria. Olhe que um louco qualquer fará algo para as ver de outra cor... e não, não é vermelho ou azul! :P

- Sempre que tenha terminado a sua viagem de automóvel são e salvo, sorria: milhares de pessoas não se puderam gabar desse facto... :-(

- Sempre que vier para aqui ler este blog, sorria: pelo menos algum disparate que possa dizer será sempre um motivo para sorrir! ;-)

Enfim, temos todos motivos para sorrir e ser felizes. Basta dar valor aquilo que temos. E não confundir ambição com inveja permanente do vizinho do lado... Como diria o Luis Lopes (director de uma publicação especializada): não vai ser fácil, mas creio que hoje em dia ninguém espera facilidades!

Sorriam... :-)

1 Comments:

Blogger Vítor said...

=)
Eu já contribuí!
Mas admito que hoje em dia com a situação do país sorrir pode ser mesmo a última arma que nos resta... sempre podemos aliar o sorriso à ironia certo?
Abraço!

1:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home